aliança casamento

Aliança Casamento 11 maneiras de escolher a perfeita

Já têm o anel de noivado, agora é hora de escolher a aliança casamento perfeita para acompanhar e aqui está toda a ajuda que precisa. Antes de dizer o “sim” para a aliança de casamento, leia este guia sobre o mais importante a considerar.

1. Limite as suas opções da aliança casamento

Diamantes ou pedras preciosas, platina ou ouro, reduzir as opções poderá parecer assustador, mas não entre em pânico. Basta dar um passo de cada vez. Comece com estilo: imagine uma aliança simples ou mais elaborada? Quer que a sua aliança de casamento seja do mesmo metal que seu anel de noivado? Acha que as vossas alianças devem corresponder? Elabore esse tipo de perguntas de antemão para que possa inserir exatamente o que está á procura e, em seguida, é hora de começar a fazer compras.

2. Considere comprar a vossa aliança juntos

Se preferiu surpreender-se com o anel de noivado, isto pode não funcionar, mas saber quais as alianças que condizem com o anel de noivado podem ajudá-la a tomar uma decisão. Por exemplo, se tiver um anel de noivado exclusivo, pode querer uma aliança simples e básica, enquanto um anel de noivado simples fica bem com o brilho de uma aliança com pedra de diamante. Também pense em como os anéis se encaixam. Se planeia usar o anel de noivado e a aliança de casamento lado a lado, todos os dias, procure uma aliança de contorno ou de sombra para se interligar com o anel de noivado. Se está a planear usar unicamente a aliança de casamento, poderá querer um estilo mais particular que ficará bem com ou sem o seu anel de noivado. Fale com seu joalheiro sobre como encontrar uma aliança que funcione com o seu anel (alguns podem até criar os dois ao mesmo tempo).

3. Comece a escolher o seu anel o mais cedo possível

Se já tem uma ideia básica do tipo de aliança casamento que pretende, é hora da parte divertida: experimentar! Comece à procura, pelo menos, dois a três meses antes da data do casamento. Precisará deste tempo para pesquisar, saber preços e experimentar as alianças. Se já se apaixonou por uma aliança personalizada, provavelmente vai precisar de ainda mais tempo. E lembre-se: extras, como a gravação, podem demorar até um mês.

4. misturem tudo

Não se preocupe se gosta de platina e o noivo gosta de ouro amarelo. Não há uma regra que diga que tem que escolher o mesmo tipo de metal. Pode comprometer-se com alianças trançadas que misturam os dois metais ou uma seja totalmente diferente – a chave para encontrar algo que vão adoram é escolher alianças de casamento que retrate os vossos estilos individuais.

5. Defina um orçamento

Suponha de que gastará cerca de 3% do orçamento total do casamento nas alianças. Dependendo do revendedor, uma aliança simples, de ouro de 14 quilates ou de platina pode custar cerca de 300€. Extras, como diamantes ou gravuras, aumentarão rapidamente o valor, pense nisso se vai personalizar as alianças com qualquer um desses extras. O preço da gravação geralmente baseia-se no número de caracteres, na fonte utilizada e se é gravada à mão ou à máquina (à mão é geralmente mais caro).

6. Mantenha o seu estilo de vida em mente

Lembre-se que vai usar essa aliança todos os dias, então o objetivo é escolher algo que se torne perfeitamente uma parte da sua vida. Se praticar desporto, uma aliança mais fina com bordas arredondadas pode fazer mais sentido. Se trabalha com as mãos, pode querer procurar uma aliança de metal simples e sólido e evitar pedras preciosas que se podem soltar e perder facilmente. Se é super ativa, escolha platina, que é mais resistente (quando arranhado, o metal é simplesmente deslocado e na verdade não se desgasta).

 

 

7. Tente algo diferente

Pode amar a ideia de uma aliança casamento de ouro rosa ou trançado, ou uma aliança de diamantes, mas uma vez que entre numa loja, experimente algumas alianças que menos gosta. Converse com o joalheiro ou então deixe-o fazer sugestões com base no que gosta e não descartar nada. Assim como com os vestidos de noiva, pode acabar apaixonada por algo que nunca imaginou anteriormente. Use-a na loja por alguns minutos e enquanto o faz, tente escrever e enviar mensagens de texto como um teste de conforto.

8. Pense a Longo prazo

Enquanto não deve ter medo de estar na moda, certifique-se de que o estilo que escolher é algo que quer usar para, digamos, nos próximos 40 anos. Não entre em stress: não está casada com a aliança e poderá fazer alterações (adicionar diamantes ou mudar de ouro branco para platina) mais tarde para marcar um aniversário especial.

9. Considere a Manutenção

Para manter uma aliança casamento com pedras limpas e brilhantes, precisará lavar e mergulhar em água morna e espumosa, depois escovar suavemente com uma escova de dentes suave ou uma escova de sobrancelha (muita pressão pode deslocar as pedras do lugar), enxágue e tape com um pano macio e sem pêlo. Parece muita manutenção? Pode querer optar por uma aliança de ouro ou platina para não se preocupar – basta esfregá-la com um pano macio e sem pêlo (a camurça funciona bem) e já está.

10. Afinal, O tamanho importa

A maioria das pessoas raramente tira as suas alianças de casamento; Usam no verão, no inverno, a fazer exercício e até na gravidez – a toda a hora que os seus dedos incham e contraem do calor, frio, retenção de líquidos ou aumento de peso. Para encontrar o tamanho certo que melhor resista a todas essas mudanças, agende o ajuste final da aliança para um momento em que está calma e a temperatura do seu corpo esteja normal. Isso significa que nunca deve fazê-lo na primeira hora da manhã (retém sempre líquidos da noite anterior), logo após ter feito exercício (os dedos incham) ou quando está extremamente quente ou frio (o que pode fazer com que suas mãos se expandam e/ou diminuam).

11. Verifique a qualidade

O controle de qualidade aplica-se a todos as alianças, não apenas às alianças de casamento. Certifique-se de que o anel tenha duas marcas: a marca registada do fabricante e a marca de qualidade, 24K ou PLAT, por exemplo (isso prova que a qualidade do metal é o que o revendedor indica).

 

Encontre jóias na sua área aqui.

Obtenha inspiração de alianças de casamento aqui.

Agora que me encontrou poderá ver o meu portfolio de casamento!

Veja também Como escolher o vestido de noiva

RECENT POSTS